Paraense está entre mortos no acidente entre ônibus e caminhão no Rio Grande do Sul
03/01/2026
(Foto: Reprodução) Jaqueline Duarte morreu após batida entre caminhão e ônibus na BR-116 no Rio Grande do Sul
Reprodução/Redes sociais
Uma paraense está entre os 11 mortos no acidente ocorrido entre um ônibus intermunicipal e um caminhão na BR-116, em Pelotas, Rio Grande do Sul, na manhã de sexta-feira (2). Jaqueline dos Santos Duarte, 47 anos, professora, viajava em companhia da filha Rita de Cássia. A jovem sofreu ferimentos, mas sobreviveu ao acidente.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações de Moisés Teixeira, ex-esposo de Jaqueline Duarte, ela havia mudado de Santarém-PA para o Rio Grande do Sul em 2020, fixando residência em Pelotas. Jaqueline e a filha saíram de Pelotas de ônibus para passar alguns dias de férias em outra cidade do sul.
Antes de mudar para o Rio Grande do Sul, Jaqueline que era professora, trabalhou na escola particular Balão Vermelho e na Secretaria Municipal de Educação.
Colisão entre caminhão e ônibus deixa mortos e feridos na BR-116, no Sul do RS
O corpo de Jaqueline foi reconhecido pela filha Rita de Cássia no IML de Pelotas na manhã deste sábado (3), e será trasladado a Santarém para o sepultamento.
O acidente
De acordo com a Ecovias, empresa responsável pela administração da rodovia BR-116, o acidente aconteceu por volta das 11h20 do dia 2 de janeiro, na altura do km 491, no sentido a Camaquã, no momento em que o caminhão desviou para a contramão da estrada após ser surpreendido por um congestionamento.
Leia também:
VÍDEO mostra momento de batida entre caminhão e ônibus que deixou 11 mortos na BR-116, no Sul do RS
Ao ingressar na pista contrária atingiu o ônibus no qual a santarena Jaqueline Duarte viajava com a filha Rita de Cássia. Parte da carga de areia do caminhão invadiu o ônibus, soterrando os passageiros.
Rita de Cássia (à esquerda) com a mãe Jaqueline Duarte (à direita)
Arquivo pessoal
O trabalho das equipes de resgate se estenderam por cerca de cinco horas, até por volta das 16h38. Onze pessoas foram resgatadas com vida do ônibus, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dos 11 mortos estavam o motorista e o cobrador do ônibus, outros 9 eram passageiros. Já o motorista do caminhão foi socorrido com ferimentos leves e recebeu alta ainda na sexta-feira.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região