Mulher é presa com drogas e dinheiro em Alter do Chão após denúncia de tráfico
31/12/2025
(Foto: Reprodução) Entorpecentes, dinheiro e celulares encontrados com a suspeita e em sua residencia.
Divulgação/Polícia Militar
Uma mulher foi presa por suspeita de tráfico de drogas após uma ação do 3º Batalhão da Polícia Militar, no distrito de Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (31) após denúncias de populares apontarem que a suspeita estaria comercializando entorpecentes nas proximidades de uma casa de shows.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o sargento Hilton, do 3º BPM, as equipes foram até o local indicado e a suspeita tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura policial, o que levantou ainda mais suspeitas. Ela foi alcançada e, durante a busca pessoal inicial, os policiais encontraram uma quantidade significativa de drogas e dinheiro.
Segundo o militar, diante da suspeita de que haveria mais entorpecentes escondidos junto ao corpo da mulher, ela foi levada a uma unidade de saúde, onde uma bombeira militar realizou a revista pessoal, sendo localizadas outras porções de droga. Todo o material foi apreendido.
Sgt Hilton dá mais detalhes sobre a prisão
Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência da suspeita para buscar documentos pessoais. No local, foram encontrados vários aparelhos celulares sobre uma mesa, que também foram apreendidos e apresentados à autoridade policial para apuração da origem e possível relação com o tráfico.
O sargento Hilton informou que, além das drogas, foi apreendida uma quantia aproximada de R$ 1.200 em dinheiro. Questionada sobre a procedência do material, a suspeita inicialmente alegou que a droga seria para consumo pessoal, mas optou por permanecer em silêncio após ser confrontada com o conjunto de indícios, como a quantidade de entorpecentes, o dinheiro e os celulares.
Ainda segundo a Polícia Militar, a mulher estava sozinha no momento da abordagem. Ela não possui antecedentes por tráfico, mas já havia sido apresentada anteriormente por ocorrências relacionadas ao uso de drogas.
O caso foi encaminhado à autoridade policial competente, e todo o material apreendido ficará à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região