Homem é ferido a golpes de terçado após fazer xixi em frente à residência em Santarém
31/01/2026
(Foto: Reprodução) Polícia Militar atendeu a ocorrência (imagem meramente ilustrativa)
Reprodução
Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados na noite de sexta-feira (30) para atender uma ocorrência às proximidades da Praça Tiradentes, onde um homem em situação de rua foi agredido a golpes de terçado.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da polícia, a agressão teria ocorrido após discussão entre o morador em situação de rua e proprietário de uma residência no bairro Aldeia, em frente à Praça Tiradentes, onde a vítima teria feito xixi.
Vizinhos relataram à polícia, que a presença constante de pessoas em situação de rua - em sua maioria usuários de entorpecentes - na Praça Tiradentes, tem se tornado um transtorno para os moradores das redondezas, porque muitos deles fazem as necessidades fisiológicas em público, inclusive na frente de crianças, e também furtam objetos.
Ainda de acordo com os vizinhos, na noite de sexta, um casal estava na frente de sua residência quando o homem em situação de rua se aproximou deles, colocou o órgão genital para fora e fez xixi no local. Houve uma discussão entre o homem e o dono da casa, e em seguida, a agressão com terçado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Quando a polícia chegou ao local, não encontrou o suspeito da agressão. Já o homem em situação de rua apresentava ferimentos nas mãos e rosto, e foi encaminhada pelo Samu ao Pronto Socorro Municipal.
Até a última atualização desta reportagem, o caso não tinha sido registrado na 16ª Seccional Urbana de Santarém.
Fratura
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou ao g1 que o paciente deu entrada no Hospital Municipal de Santarém (HMS) com ferimento por arma branca, passou por avaliação do cirurgião vascular, que descartou a presença de lesão vascular, e ficou sob cuidados da equipe de ortopedia, em razão de fratura da extremidade distal do rádio e da ulna (ossos do antebraço próximos ao punho). O quadro clínico é hemodinamicamente estável.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região