Duas pessoas são presas por tráfico após denúncias anônimas na Nova República, em Santarém
04/01/2026
(Foto: Reprodução) Material apreendido pela Polícia Militar em Santarém
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar prendeu duas pessoas por suspeita de tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (3), em uma residência localizada na Rua Beija-Flor, no bairro Nova República, em Santarém, oeste do Pará. A ocorrência foi registrada por volta de 17h30, após averiguação de denúncias feitas ao Disque-Denúncia.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a PM, equipes do 35º Batalhão realizavam rondas na área indicada quando perceberam movimentação suspeita no imóvel citado nas denúncias. Ao notar a aproximação das viaturas, um homem correu para o interior da casa. Os policiais relataram que também visualizaram uma mulher indo em direção ao banheiro.
Durante a abordagem, os militares informaram que impediram que a descarga do vaso sanitário fosse acionada e encontraram um saco contendo duas porções petrificadas do que seria oxi. Na sequência, os policiais afirmam ter localizado, em um dos cômodos, um saco com material semelhante à maconha sobre uma mesa, além de dinheiro em espécie e dois aparelhos celulares.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
A mulher teria assumido, segundo relato policial, ser responsável pela casa e pela venda do material apreendido. No imóvel também foi encontrado um homem, além de um adolescente de 16 anos, que disse estar no local como visitante há dois dias. Durante a ação, duas crianças, filhas da suspeitas, foram localizadas na residência, e o Conselho Tutelar foi acionado para os devidos acompanhamentos.
Entre os materiais apreendidos pela PM estão:
R$ 746,00 em espécie
duas porções de substância semelhante a oxi
duas porções de material semelhante à maconha
dois celulares
uma pulseira e um cordão dourados
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O adolescente foi conduzido sem algemas, e os adultos algemados, conforme informou a Polícia Militar. O caso foi registrado como tráfico de entorpecentes. As substâncias apreendidas serão periciadas. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o caso.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região